Tomou posse no último dia 19, a nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), Rosemeire Uehara Tanaka. A mais nova componente da Corte Trabalhista da 15ª foi promovida pelo caráter de antiguidade, e ocupa a vaga da desembargadora Maria Cristina Mattioli, aposentada em 30 de maio de 2015. O presidente do Tribunal, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, conduziu a cerimônia que contou com praticamente todos os desembargadores da Corte trabalhista, lotando o auditório do terceiro andar do edifício-sede.
A nova desembargadora, emocionada, afirmou estar muito feliz com mais essa conquista e disse ser muito realizada como magistrada da 15ª. Rosemeire Tanaka, acompanhada de sua mãe, e também de seu marido e de seu filho, não deixou de lembrar de seu pai, já falecido, a quem dedicou essa nova alegria.
O presidente Lorival destacou em seu discurso de acolhimento à nova colega que é “sempre gratificante uma promoção para desembargador”, mesmo para quem já integra o quadro de magistrados. O presidente registrou também que “o momento é de turbulência para a Justiça do Trabalho”, porém afirmou que todos deverão “continuar de pé, combatendo, como verdadeiros abnegados que abraçam a causa da Justiça do Trabalho”.
Rosemeire Uehara Tanaka, até a publicação de sua posse como desembargadora, era titular da Vara do Trabalho de Campo Limpo Paulista desde julho de 2010. Magistrada da 15ª Região desde 1991, a magistrada foi promovida a titular, assumindo a 2ª Vara do Trabalho de Assis, em agosto de 1994. Foi ainda titular da VT de Adamantina e da 4ª de Jundiaí. Estava atuando como convocada no Tribunal desde 15 de junho de 2015.