Mais cinco estudantes da Emefi Guilherme Tammerik (jardim Brasilândia) passaram na manhã de ontem, 19, por exames de visão na clínica Oculare. Os testes gratuitos foram feitos pelo oftalmologista Deoclécio Ferreira Rodrigues Filho.
Na semana passada, outras cinco crianças com idade entre 8 e 9 anos também receberam o atendimento gratuito, com o médico oftalmologista, Tácito Sartori Bosco.
Segundo informações, nos primeiros atendimentos nenhum paciente apresentou alguma lesão grave, no entanto, todos usarão óculos de grau, doados pelo Lions Clube de Dracena.
A ação social faz parte da Campanha Mundial da Visão, realizada tradicionalmente pelo Lions Clube de Dracena. Consiste na oferta de teste e doação de óculos de grau para aqueles que necessitarem.
Essa é a primeira vez que os alunos que apresentaram algum tipo de problema na visão foram encaminhados gratuitamente para um médico especialista. Em outubro do ano passado, 112 estudantes passaram por triagem para verificar se havia algum problema na visão das crianças, dentre elas, 10 apresentaram problemas na visão.
A campanha realizada há muitos anos pelo Lions Clube de Dracena teve parceria do Jornal Regional e Clínica Oculare.