O meia Elano acertou a renovação de seu contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2016. O antigo vínculo do atleta com o clube terminaria no final de maio deste ano. Elano tem uma bonita história com a camisa do Alvinegro Praiano, onde conquistou títulos históricos para o clube. O meia foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2002 e 2004, conquistou a Libertadores em 2011 e venceu o estadual em 2011, 2012 e 2015. Até hoje, Elano disputou 308 jogos pelo Santos, nos quais marcou 68 gols.
Em 2015, Elano foi emprestado para o Chennaiyin FC, da Índia, e jogou apenas o Campeonato Paulista pelo Santos. Após a renovação de contrato, o meia disse que ficou triste em ter saído no meio do ano passado e mostrou vontade de defender o clube do litoral paulista. “É uma gratidão e uma alegria muito grande vestir essa camisa. Quando retornei em janeiro, essa era a minha pretensão, já que ano passado, ficou pela metade. Isso me deixou muito triste e quero jogar esse ano todo”, disse o camisa 11.
Para 2016, o veterano se mostrou confiante e determinado para ajudar o Santos a alcançar seus objetivos. “Agradeço ao Dorival, diretoria, atletas e torcida pela confiança. Aqui me sinto em casa e apto a jogar futebol. Fiz uma boa pré-temporada e tenho certeza que tenho muito a ajudar nesse ano”, concluiu Elano.
O Santos entra em campo hoje, (20) para enfrentar o Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque. A partida valerá pela quinta rodada do Paulistão Itaipava.