Talento é o que a jovem Angélica Cezarino, de 22 anos, tem de sobra. Usando apenas lápis e borracha ela consegue transferir fotografias ao papel. O resultado é surpreendente e digno de elogios.
Angélica conta que a paixão pela arte começou muito cedo e por influência da mãe, que sempre a incentivava a fazer desenhos e deixar os cadernos da escola com capas mais bonitas, tudo ilustrado por ela mesmo.
Na adolescência, quando tinha por volta de 12 a 13 anos, Angélica desenhou pela primeira vez um autorretrato para capa do caderno da disciplina de Artes, foi nesse momento que se identificou ainda mais pela pintura e retratos.
Desde então não parou mais, a jovem que aprendeu a desenhar sozinha e que nunca fez um curso para aprimorar o talento, conta que escolhe um retrato da internet, geralmente de algum personagem conhecido na mídia e reproduz a imagem. Muitas vezes já presenteou amigos e parentes com a reprodução realista de retratos próprios, deixando todos admirados a cada imagem devido à riqueza de detalhes.
Angélica, que é formada desde 2014 em licenciatura em computação e trabalha como auxiliar administrativa na Fundec, conta que uma imagem pode durar até seis horas para ficar pronta e que utiliza papel canson e lápis 6B para os trabalhos.
Ela que já reproduziu retratos do Eminem, Bruno Gagliasso, Robert Plant (Led Zeppelin), Jared Leto, Avril Lavigne, Bob Dylan, Chris Cornell, entre muitos outros que podem ser observados no vídeo gravado especialmente para os internautas do Regional. Basta acessar no Portal Regional – www.portalregional.net.br e vá em galerias de vídeo e conheça de perto o trabalho dessa talentosa artista.