Os servidores municipais de Dracena vivem um dilema no assunto reajuste salarial. Pela segunda vez, o prefeito José Antonio Pedretti descumpriu o prazo dado ao Sindicato dos Servidores Municipais para anunciar o aumento salarial dos servidores municipais, que já deve ser pago corrigido no último dia útil do mês de março, data-base da categoria.
Edivaldo Caetano, presidente do Sindicato está desde terça-feira tentando contatos com o prefeito Pedretti, mas ele não atende telefone e nem retorna.
O pedido do Sindicato é de 15% de reajuste salarial e aumento para 18 reais a diária do Cartão Alimentação. A inflação acumulada no período de 10,36% segundo o IPCA, por isso, caso o prefeito conceda os 15% solicitados pelo Sindicato, apenas 4,64 será de ganho real.
“O prefeito tem que conceder esse reajuste, ou seja, no IPTU ele reajustou 10%, a arrecadação aumentou, agora está inventando desculpas sem cabimento, se ele não faz isso, está claro a sua falta de habilidade para administrar a cidade”, reclamou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Edivaldo Caetano de Souza.
“Vamos mobilizar os servidores municipais, população e os vereadores para resolver esse problema de alguma maneira”, Edivaldo Caetano de Souza.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena