Mais de 230 mil pessoas prestigiaram as 440 apresentações gratuitas realizadas entre março e junho pelo Circuito Cultural Paulista. A iniciativa, do Governo do Estado de São Paulo, levou espetáculos de teatro, circo, música, infantil e dança para 110 cidades do interior e litoral paulista.
Mais do que a descentralização da cultura, o papel do Circuito Cultural Paulista é incentivar a formação de público. “O programa promove o encontro entre artistas e público, proporcionando diferentes olhares artísticos, além de ampliar horizontes e valorizar teatros e demais espaços culturais municipais”, afirma José Roberto Sadek, secretário-adjunto da Cultura do Estado.
Entre as atrações do semestre, o Show do Bita e o Musical Viralatas, que conquistaram o público infantil, as peças Agora eu Vou Ficar Bonita, com texto de Drauzio Varella e atuação de Regina Braga, Na Batucada da Vida, com as cantoras Lucinha Lins, Célia e Virgínia Rosa, em homenagem a Carmem Miranda, Sou Toda Coração, com a atriz Débora Duboc e Um Rio de Infância Para Shakespeare, em homenagem aos 400 anos da morte do escritor. Também se apresentaram os cantores André Whoong, Mariana Aydar, Maria Gadú e os grupos Liniker e os Caramelows e Mustache e os Apaches. Para os fãs de circo, a Trupe Teatro Palombar apresentou o espetáculo Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto e a Cia. La Mínima, o espetáculo Luna Parke. Os destaques da dança ficaram por conta de Flaira Ferro, com o espetáculo O Frevo É Teu? e a Cia. Tango & Paixão, com Uma Noite de Tango.
PRÓXIMAS ATRAÇÕES – Após a pausa programada para o mês de julho, o Circuito Cultural Paulista retoma sua programação em agosto, a partir do dia 4, com novas atrações para todo o Estado. Dentre elas, a Cisne Negro Cia. de Dança com o espetáculo Abacadá e Ziggy, em um tributo à David Bowie, shows com a cantora Vânia Bastos, interpretando Caetano Veloso, Lucas Santana homenageando Raul Seixas e a banda Funk Como Le Gusta, além de atrações circenses, peças teatrais e espetáculos infantis.
O projeto é realizado em parceria com as prefeituras dos municípios participantes, oferecendo espetáculos gratuitos de alta qualidade para a população. Em sete anos de existência, o Circuito totaliza mais de 1 milhão de espectadores. Para mais informações, acesse: www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo