Há quase um ano, o Cruzeiro foi ao Morumbi, derrotou o São Paulo e eliminou o adversário nas quartas de final da Taça Libertadores. Na última quarta à noite, os personagens e o palco eram os mesmos, mas o final foi diferente.
Com vantagem de ter vencido o jogo de ida ampliada pela expulsão de Kleber com apenas um minuto de jogo, o Tricolor Paulista garantiu presença na semifinal da competição ao derrotar a Raposa com o mesmo placar do Mineirão há uma semana e que o rival obteve no ano passado 2 a 0, com gols de Dagoberto e Hernani.
O São Paulo conheceria ontem à noite, o adversário na disputa por uma vaga na decisão do torneio que é sempre a prioridade do clube.
Se o Flamengo não passar pelo Universidad de Chile, o Tricolor vai enfrentar o ganhador da disputa entre Estudiantes e Internacional. Caso o Flamengo avance, e o Inter não, haverá um duelo entre cariocas e paulistas nas semifinais, marcadas para os dias 28 de julho e 4 de agosto, depois da Copa do Mundo. Se os dois brasileiros se classificarem, o duelo nacional será entre o time paulista e o gaúcho.
Noite de aplausos no Morumbi que refletiram a satisfação dos torcedores do Tricolor Paulista com uma das melhores atuações do time no ano. E o aumento da confiança no sonhado quarto título da Libertadores.