O delegado Walmir Geralde, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Deinter-8) com sede em Presidente Prudente, responsável pelas unidades da Polícia Civil da região, esteve na terça-feira, 12, durante toda à tarde em Dracena, fazendo correição anual na Delegacia Seccional de Polícia, comandada pelo delegado Nilton Santos Paschoal. Ele veio acompanhado dos delegados André Luengo, coordenador do Núcleo de Ensino do Deinter8 e de Dirceu Gravina que está aposentado.
O delegado Nilton Paschoal disse a reportagem do JR a visita do diretor do Deinter-8 serviu para analisar o trabalho desenvolvido pela Seccional junto à comunidade e também fazer contatos com as autoridades policiais que atuam na área e na região, assim como os funcionários e membros da sociedade, da imprensa e comunidade em geral, registrando, caso haja, algum descontentamento ou elogio a produtividade policial. Também fiscaliza os atos praticados na área da Seccional que representa as demais delegacias de Panorama a Junqueirópolis.
Segundo o delegado Seccional de Dracena, o delegado Walmir elogiou o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Dracena. “É muito importante a visita do diretor do Deinter-8. Ele elogiou os trabalhos desenvolvidos por nós. Isso mostra que a Polícia trabalhando bem e estando empenhada e convicta de suas obrigações e deveres é a sociedade que é merecedora desses préstimos”, comentou Paschoal.
Durante a correição em Dracena, o delegado Walmir visitou as novas dependências da DIG/DISE/GOE agora funcionando ao lado de Delegacia de Polícia e também o prédio da cadeia pública, além do 1º e 2º distritos policiais e o plantão central.
Ontem à tarde por telefone, o diretor do Deinter-8 disse que na correição em Dracena, tudo foi encontrado em ordem e, por isso a avaliação foi positiva. Frisou que a Seccional de Dracena está muito bem administrada pelo delegado Nilton Paschoal e que a produtividade da Polícia Civil na região é elogiável que resultou na redução dos índices criminais, mais uma vez considerados os mais baixos em relação às demais regiões do Estado.
Sobre as novas dependências da DIG/DISE/GOE, Walmir Geralde, falou que estão muito bem instaladas. Ele ressaltou ainda que o prédio onde está o Plantão Central, a cadeia pública e os distritos policiais precisa de uma reforma.
Sobre o quadro de pessoal que está defasado na área da Seccional, ressaltou que aguarda a vinda de novos policiais, tanto de escrivães bem como de investigadores.