O Desportivo Brasil deu um passo importante para a conquista do acesso na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time de Porto Feliz bateu o XV de Jaú, em pleno Zezinho Magalhães lotado com mais de 9 mil torcedores, por 2 a 1 na partida de ida da semifinal. Com dois gols do centroavante Édipo, o time visitante conquistou importante vantagem para a partida de volta que será disputada no sábado, às 15h, no Ernesto Rocco.
O XV de Jaú começou tentando imprimir uma pressão no adversário, mas foi surpreendido nos contra-ataques. Logo aos dez minutos de jogo, em jogada de velocidade, a bola sobrou para Édipo que não perdoou e abriu o placar para o Desportivo Brasil.
O time da casa seguiu buscando o gol e chegou ao empate dez minutos mais tarde. Em lance de bate-rebate na área, Joãozinho finalizou, o goleiro Renan deu rebote e Cabelo completou de voleio para o fundo do gol.
Mesmo assim, o Desportivo ainda conseguiu reagir antes do intervalo. Em nova jogada de contragolpe, a defesa do XV deu bobeira e, após finalização no travessão, a bola sobrou justamente para o centroavante Édipo, que marcou seu segundo gol no jogo.
Mesmo empurrado pelo excelente público que lotou as dependências do Zezinho Magalhães, o time da casa não conseguiu produzir o suficiente para buscar o empate.
Os visitantes, aproveitando a vantagem, buscaram trabalhar a bola e administrar a vantagem, já pensando na partida de volta que será disputada em Porto Feliz. Com um sol forte que desgastou os atletas, o ritmo do jogo caiu nos minutos finais, melhor para o Desportivo Brasil que garantiu a vitória.