Como seria viver em uma estação espacial do futuro? A NASA (Agência Espacial Americana) convida os 55,3 mil alunos da rede estadual da região de Presidente Prudente a desenvolverem projetos detalhados de estações espaciais futuristas e assentamentos orbitais como casas permanentes e até mesmo elaborar jogos e esportes que podem ser praticados em gravidade zero. Podem participar estudantes com, no máximo, 18 anos de idade.
Para concorrer, alunos do Ensino Fundamental I devem produzir um desenho. Os demais ciclos devem apresentar os projetos de construção detalhada em forma de pesquisa, ensaios literários e até mesmo maquetes. O intuito é que, por meio da pesquisa, os alunos possam desenvolver sua criatividade e interesse pela área de ciência e tecnologia. Os trabalhos devem ser enviados até 1º de março de 2017.
Todos os trabalhos inscritos receberão um certificado de participação. O melhor trabalho na categoria geral receberá um prêmio no valor de 3 mil dólares e a oportunidade de apresentar o trabalho na Sociedade Espacial Americana, nos Estados Unidos.
Mais informações podem ser obtidas em cada escola.