Um adolescente de 15 anos morreu após se acidentar com uma motocicleta, por volta das 11h30 desta quarta-feira (2), no Bairro Engenheiro Veras, em Mirante do Paranapanema. Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, a vítima foi socorrida ao Hospital Regional (HR), de Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o documento, o padastro da vítima relatou aos policiais que na manhã do feriado viu o jovem saindo a cavalo do sítio em que mora. Instantes depois, um vizinho o teria avisado de que o seu enteado “teria caído de moto em uma estrada do Assentamento Haroldina”.

O homem ainda ainda relatou, segundo a polícia, que “ficou perplexo com a notícia”, já que havia visto o menor sair com um cavalo. O adolescente foi socorrido por um vizinho e por familiares até a sua residência, de onde foi conduzido ao Pronto-socorro de Mirante do Paranapanema.

Devido à gravidade do quadro, a vítima foi transferida, de ambulância, para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, onde faleceu por volta das 15h30 desta quarta-feira (2).

O corpo do adolescente passou por exame necroscópico e um laudo deve apontar as causas exatas da morte.

O padrasto do garoto ainda ressaltou aos policiais, segundo o registro, que a motocicleta pertence a seu irmão e que a mesma estava guardada em um galpão. Ainda foi dito pelo homem à polícia que “seu enteado a pegou escondido, pois não tinha autorização para conduzi-la”.

O fato foi registrado como morte suspeita e será apurado pela Polícia Civil.