Este ano tudo está dando certo para o dracenense e jogador de xadrez, Rodrigo da Silva Nascimento, de 23 anos, que há cerca de dois anos e meio trabalha de eletricista na empresa Medral, no Rio de Janeiro. Ele conquistou recentemente importantes resultados na disputa de campeonato de xadrez no estado carioca.
Rodrigo competiu no mês passado, o Campeonato Municipal de Três Rios com outros 23 participantes e terminou em terceiro lugar e também participou do Campeonato Regional Carioca.
Na classe C onde disputaram 73 xadrezistas, o dracenense se classificou para o Campeonato Estadual da classe B e na série interior que teve 24 competidores conseguiu para a categoria interior absoluto.
Rodrigo disse que esses resultados obtidos podem ser considerados muito bons e que o segredo para as conquistas é ter força de vontade e muita dedicação ao esporte e jogar por gosto. “Disputei esses campeonatos onde já fui campeão dos Jogos Regionais, campeão paulista em Bauru no sub-18 e sub-16 e campeão nas duas etapas do Paulista em Ilha Solteira. Agora pretendo trazer novas conquistas para Dracena”, disse o xadrezista dracenense.
Rodrigo é filho de Pedro Wilson e Darci, e afirmou que se as folgas no trabalho coincidirem com a data da realização dos Jogos Regionais de Assis, com certeza estará lá representando Dracena com orgulho.
Ele relatou que quando não está jogando trabalha na Medral na chamada linha viva, eletricista de alta tensão.
Rodrigo contou que ainda neste ano tem planos de disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez e trazer para Dracena a medalha de ouro ou quem sabe um lugar entre os primeiros classificados.
O jogo de xadrez é realizado sobre um tabuleiro com 64 casas, em que se fazem mover 32 peças ou figuras.