Nesta semana, as atividades no Fórum de Dracena voltaram à normalidade. No período de 20 de dezembro até o dia 6 de janeiro ocorreu o recesso do Poder Judiciário assim como em todos os fóruns do Estado.
O plantão judiciário em Dracena abrangeu as comarcas de Dracena, Junqueirópolis, Pacaembu, Panorama e Tupi Paulista, porque o Judiciário local é a sede da 29ª Circunscrição Judiciária.
O chefe de sessão judiciária do cartório distribuidor do Fórum local, João Carlos Venâncio Silva informou que durante o recesso foram registrados 43 processos criminais e na área cível foram apenas sete, totalizando 50 processos no geral. O recesso ocorreu durante 17 dias.
Os processos de crimes registrados no total foram 16 casos de violências domésticas; 14 por tráficos de drogas; seis por furtos; dois por embriaguez ao volante; um caso de receptação; um crime de aborto; um crime contra a liberdade individual e um desacato à autoridade.
De acordo com ele, somente em Dracena foram registrados 12 processos criminais, sendo eles: sete flagrantes de vários crimes, cinco casos de violências domésticas e dois na área cível.
Conforme João Carlos, em Tupi Paulista foram registrados três flagrantes; três de violências domésticas e dois na área cível, totalizando oito processos.
Em Panorama foram registrados seis processos a respeito de crimes em flagrantes e quatro violências domésticas, segundo ele.
Ainda de acordo com João Carlos, na cidade de Junqueirópolis foram registrados três flagrantes; na área cível dois e no município de Pacaembu foram seis flagrantes e três violências domésticas.