O mineiro Gilberto Silva já foi capitão da equipe e vai disputar na África do Sul a terceira Copa do Mundo. Experiente, o jogador já viveu dois momentos extremos: o pentacampeonato em 2002 e a eliminação na derrota de 1 a 0 para a França em 2006.
Aprendeu mais na derrota do que na consagração do penta. O suficiente para garantir que a preparação feita pela comissão técnica está no caminho certo e que os jogadores estão se sentindo bem e à vontade concentrados no The Fairway Hotel, em Joanesburgo.
– Estamos concentrados no objetivo. Está tudo caminhando muito bem, o hotel é excelente e aqui estamos tendo a tranquilidade necessária para nos prepararmos.
Perguntado por um repórter, na entrevista coletiva da qual participou, nesta quarta-feira, Gilberto Silva mandou o seu recado para os torcedores brasileiros.
– Não posso dizer que vamos ganhar o título, porque estaria adivinhando. Mas posso prometer que faremos tudo para voltar para o Brasil campeões.
O goleiro Gomes também participou da coletiva. Ele foi muito elogiado pelas atuações seguras que teve nos amistosos contra Zimbábue e Tanzânia.
– Estou preparado para ajudar a Seleção. Mas o titular é o Julio Cesar e ele está se recuperando para ser o goleiro na Copa