O transporte escolar no município dos alunos que residem na zona rural em Dracena ocorre normalmente desde o início das aulas no dia 2 deste mês.
A Secretaria de Educação, através da diretora geral de ensino Valéria André da Costa, há anos o regularmente interno da pasta oferece o transporte oficial nos períodos da tarde e noite. “Oferecemos à zona rural 11 linhas e mais uma voltada para o atendimento de alunos especiais, totalizando 12 linhas. Esses alunos com necessidade especiais são pegos e deixados na casa deles, e são acompanhados no trajeto por um monitor”.
A Prefeitura paga R$ 330 mil por ano para efetuar o transporte escolar da zona rural.
Na última sessão da Câmara, o vereador Vitor Palhares solicitou ao prefeito, juntamente com o setor competente, a necessidade urgente de transporte escolar para os estudantes que residem no bairro Iandara, porém segundo Valéria o serviço ocorre normalmente. “O que houve até a última semana foi a situação de que um aluno especial não estava sendo transportado para a escola devido a falta de um monitor, porém nesta semana, o profissional já foi contrato e tudo se normalizou”, explicou a diretora geral de ensino.