No dia 21/03 é o dia Internacional da Síndrome de Down que é uma alteração genética no cromossomo “21” formado por três exemplares (Trissomia).
Esta data tem por finalidade da visibilidade ao tema reduzindo o preconceito. A Síndrome de Down, não é uma doença e não impede de maneira nenhuma que a pessoa tenha uma vida social normal.
Eles possuem tantas outras características quanto os demais seres humanos, ou seja, a síndrome nãos as define. É muito importante que todos saibam que cada pessoa com Síndrome de Down também tem gostos específicos, personalidade própria e individual, habilidades e vocações distintas entre si.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Dracena – Escola de Educação Especial “Professor Leuzi Gardini”, é uma entidade beneficente que presta atendimento especializado à 200 pessoas com Deficiência Intelectual, Múltipla e Transtorno do Espectro Autista de Dracena e região nas áreas de educação, saúde e assistência social.
Atualmente são atendidos aproximadamente 21 pessoas com Síndrome de Down e tem como presidente da entidade Paulo Roberto Sampaio de Mendonça