Superação, esforço, persistência e a alegria de subir ao pódio entre os três melhores entre 1.650 competidores de todo o País. Detalhes que fizeram parte dos planos dos participantes da etapa final brasileira do Iron Man Brasil de Triathlon 2010 de Florianópolis (SC), no mês passado.
Em virtude do grande número de participantes, o evento é considerado o maior de toda a América Latina e do País, nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Entre os mais de 1.600 concorrentes estava um dracenense que terminou a etapa entre os melhores do País. Trata-se do promotor de Justiça, Roberto Victor Bodini, de 38 anos, que disputou as provas pelo terceiro ano e chegou em terceiro lugar.

Roberto nadou 8 km no mar, correu 40 km e ainda pedalou 190 km.

Sem dúvida alguma mostrou resistência e superação dos limites e conseguiu chegar à frente de 1.657 participantes, concluindo o percurso em 11 horas, 36 minutos e 44 segundos.

Ele é casado com a juíza de direito Adriana, e comemoraram muito o resultado. Roberto cruzou a linha de chegada com a filha Júlia no colo.

Essa brilhante conquista encheu de alegria e orgulho o pai do atleta, Rui Bodini que reside em Dracena. Segundo ele, os finalistas vão disputar no Haiti quem será o melhor do mundo.