Os coletores de lixo acompanhados do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, Edivaldo Caetano e dos vereadores Higor Tossato, Maria Mateus e Pedro Trabuco se reuniram na tarde desta terça-feira (18/04) com o prefeito Juliano e o vice e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moises Antônio de Lima para apresentar diversas reivindicações dos coletores de lixo do município.
Entre as reivindicações estavam a entrega de EPI completos para os coletores, valorização de salários, reestruturação de cargos e salários, criação de banco de horas e pagamento de horas extras.
Ficou acordado que os coletores além de receberem as 40 horas extras, terão disponíveis em banco de horas as excedentes para futuro acerto, sem a necessidade de ações judiciais, como é de costume através do departamento jurídico do Sindicato.
O presidente Caetano salientou que os coletores de lixo já vêm sofrendo com os baixos salários e com a falta de pagamento de horas extras, também lembrou o prefeito Juliano que a valorização dos coletores e servidores é promessa de campanha do chefe do executivo e o Sindicato estará acompanhando e cobrando. Os outros temas serão analisados e posteriormente discutidos em nova reunião.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena