A Prefeitura Municipal de Dracena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, adotou como medida regular a higiene ambiental em todas as EMEIs e EMEFIs do município. Antes, o processo era realizado somente na escola que registrasse caso de aluno com meningite.
Neste ano de 2017, Dracena registrou nove casos de meningite no município, oito do tipo viral e um diagnosticado como meningite inespecífica. O último registro de meningite viral foi confirmado sábado (6), em uma criança de três anos, aluno da EMEFI João Milan Barbosa, localizada no bairro Emílio Zanata.
O paciente está internado na Santa Casa de Dracena, mas passa bem, segundo o órgão competente.
A escola inteira passou pelo processo de higienização – como todas as outras unidades – e os alunos que estudam na mesma classe do menino foram transferidos para outro ambiente. A Secretaria de Educação ressalta que as aulas não foram e nem serão interrompidas, seguindo a recomendação do próprio Ministério da Saúde.
Na manhã de ontem (8) uma enfermeira da Vigilância Epidemiológica esteve na EMEFI João Milan, onde orientou pais, alunos e funcionários a respeito da meningite, esclarecendo dúvidas e tratando sobre prevenção, sintomas e transmissão da doença.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / Prefeitura de Dracena