Em Dracena, o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima está em festa por conta do dia da padroeira – 13 de maio – e pelo centenário das aparições de Nossa Senhora (1917-2017). A programação religiosa teve início na semana passada e segue até sábado (13).
Hoje (9), às 15h, haverá missa novena no Santuário e às 19h30, missa na Medral, logo após a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima seguirá em carreata até a comunidade São Francisco no bairro Maquininha. Amanhã (10), missa novena no Santuário às 15h e missa na capela São Francisco, às 20h, logo após a imagem peregrina seguirá em carreata até a comunidade Divina Pastora. Quinta-feira (11), missa novena no Santuário às 15h e missa na capela Divina Pastora (Trevizan), às 19h30, logo após a imagem peregrina seguirá em carreata até a comunidade Santa Clara. Sexta-feira (12) – 15h, missa novena no Santuário e às 19h30, missa na capela Santa Clara, logo após a imagem peregrina seguirá em carreata até o Santuário.
No sábado (13), Dia de Nossa Senhora de Fátima, será realizada a procissão luminosa, com saída da capela Santa Clara, às 18h, seguindo até o Santuário, onde será a missa solene em louvor a santa padroeira e a coroação.
Após a missa, serão vendidos bolo, cachorro-quente e pastel no salão do Santuário.
História – No dia 13 de maio de 1917, no povoado de Fátima, no interior de Portugal, Nossa Senhora apareceu para as crianças Lúcia, Jacinta e Francisco. A santa pediu que eles transmitissem ao mundo uma mensagem pedindo penitência, oração e conversão à fé católica.