No sábado (19) à noite, em uma decisão que os torcedores não via há vários anos, a Associação Desportiva Dracenense (ADED) de Futsal, sagrou-se campeã sub-20 do Campeonato da Série A-2 do interior do estado de São Paulo.
O time do técnico Cuti jogando no ginásio Dovilho Moura contou com atuações de Quatá, Muzinho, Daniel, Titi e Diego, e ganhou de Penápolis por 7 a 2.
Os gols foram marcados por Vitinho (3), Diego (2), Titi e Daniel. No primeiro tempo o placar terminou em 6 a 1.
O time de Penápolis que pediu escolta do trevo da Polícia Rodoviária até o ginásio com medo de confusão, entrou em quadra com Guilherme, Anderson, Anderson Lima, Samuel e Tiago.
A ADED Futsal tendo o apoio da barulhenta torcida, com rapidez nas jogadas e mostrando muita superioridade técnica e física graças ao trabalho sério de preparação, sufocou o adversário do começo ao fim da partida e mereceu a conquista do título da competição oficial da Federação Paulista.
O técnico Cuti disse que montou o sistema de jogo de ir para cima do adversário sem chances deles respirar e deu certo, fazendo 6 a 1 na primeira etapa e depois no segundo tempo marcou mais um gol e só controlou a vitória.
Segundo ele, nesta semana os jogadores estão de folga e na semana que vem deve acontecer o conselho arbitral para definir o que será disputado.
José Carlos dos Santos, diretor técnico da Federação Paulista de Futsal disse ontem à tarde, por telefone à reportagem, que neste ano foram criadas duas séries no interior e é muito importante este título que Dracena ganhou.
Explicou que o título da série A-1 do interior será disputado hoje entre Garça e Itapeva e que o campeonato paulista começa efetivamente no segundo semestre.