Os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 1999 ou aqueles que estão em atraso com o serviço militar têm o prazo de até esta sexta-feira, 30, para realizar o alistamento militar, que é obrigado pela Lei 4.375/64, ao completar 18 anos de idade.
De acordo com o secretário da 15ª Delegacia de Serviço Militar de Dracena, Guilherme Buccironi, até ontem, 27, 250 jovens já haviam se alistado e segundo o mesmo, a expectativa é chegar a 300, até o prazo final.
Conforme Buccironi, o jovem tem que procurar a Junta Militar do município onde reside e estar munidos com os seguintes documentos originais: RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4.
Em Dracena, de acordo com Buccironi, a 15ª Delegacia de Serviço Militar está localizada na avenida Presidente Roosevelt, nº 1789, bairro São Francisco, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.
Ainda conforme o secretário Guilherme, a 15ª Delegacia de Serviço Militar de Dracena abrange a Junta Militar de Flora Rica a Panorama.
Segundo ele, após a realização do alistamento, os jovens que moram em Dracena irão passar pela primeira etapa seletiva que ocorrerá em agosto, no Tiro de Guerra 02-082, no qual serão submetidos a exames médico e psicotécnico, além da entrevista social com o sargento Benício e chefe de instrução do TG de Dracena.
Ainda segundo o secretário da Delegacia Militar mais duas etapas seletivas estão previstas para ocorrerem no começo do ano que vem, entre janeiro e fevereiro para convocar os jovens aptos a servir o Tiro de Guerra, com uma turma de 50 atiradores para o ano de 2018.
Ele finaliza informando se o jovem não realizar o alistamento até o prazo desta sexta-feira, 30, irá recolher uma multa e estará impedido de tirar os documentos como: título de eleitor e passaporte, além de não conseguir matricular em instituição de ensino superior.