O Projeto Construindo Sonhos da Associação São Francisco de Assis (Asfa), de Dracena, foi um dos projetos contemplados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade e Cáritas Diocesana de Marília. A entidade recebeu R$ 10.375, 11 para continuar a adequação de espaço para famílias da Pastoral da Criança. As informações são de Lourdes Gomes de Castro, que representou os organizadores da entidade e recebeu o cheque do bispo Dom Luiz Antonio Cipolini, no último dia 24.
Com cinco anos de atividades, o projeto atende 100 crianças e adolescentes do Jardim Brasilândia e bairros próximos, como Santa Clara, Fioravante, São Francisco e Village, durante a semana, das 12h30 às 17h. São oferecidas aulas de dança, futebol e flauta, além do reforço escolar. As crianças também recebem duas refeições diárias (almoço e lanche da tarde). Há três funcionários e dois voluntários.
A Associação possui sede própria localizada na rua Aécio de Feo Flora, no Jardim Brasilândia, e é mantida pela igreja matriz Nossa Senhora Aparecida por meio do projeto “Pão na laje”, que reúne voluntários às quintas-feiras para fazer e vender grande variedade de pães.
MAIS PROJETOS – Outros projetos desenvolvidos por municípios da região também foram contemplados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade e Cáritas Diocesana de Marília: Asilo São Vicente de Paulo, de Tupi Paulista, Sociedade Casa da Criança de Tupi Paulista, Serviço Social Paroquial de Tupi Paulista, Paróquia São Pedro, de Paulicéia (sementes crioulas), Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Pacaembu (confecção de fraldas), Paróquia Santo Antonio, de Adamantina (Clínica de Repouso Nosso Lar), Associação Asilo Lar Santa Genoveva (Irapuru).