No fim da tarde de sexta-feira (28), moradora do bairro Metrópole entrou em contato com a reportagem para reclamar do cheiro de veneno no Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara (Postão).
A moradora relatou que foi até a unidade de saúde na manhã de sexta-feira para passar em consulta médica e o local estava com forte cheiro de veneno causando mal-estar como dor de cabeça e ânsia de vômito nos presentes. Indagados sobre o cheiro, funcionários informaram que havia sido passado veneno no local. Para a munícipe, o veneno deveria ser passado fora do horário do atendimento ao público, no fim de semana, por exemplo.
OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura que enviou a seguinte nota: Segundo informações da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, o Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara de fato recebeu aplicação de veneno na última semana, mais precisamente na quinta-feira (27), com o intuito de evitar mosquitos e pernilongos. Todo o procedimento foi realizado pela equipe da Vigilância Epidemiológica após o horário de atendimento à população, portanto, depois das 17h, justamente para não causar transtornos aos cidadãos que procuram assistênia na unidade. Ainda, a Secretaria de Saúde ressalta que a aplicação do veneno se deu na quinta-feira para possibilitar que a unidade não ficasse trancada no final de semana, evitando o que ocorreu em anos anteriores, e permitindo o ambiente mais arejado.