O dracenense e meia esquerda Adriano, de 35 anos, o Codorninha, ex-São Paulo e Oeste Paulista, vai integrar a equipe B do Grêmio Prudente. A divulgação foi feita por ele ontem de manhã, na Academia do Bandeira (Dracena).
Adriano disse que se apresenta ao time prudentino na semana que vem, mais precisamente na segunda-feira, quando começa a treinar com bola. Ele explicou que vinha se preparando fisicamente na Academia com o professor de educação física José Carlos Barbosa (Zeca) e na parte de velocidade em alguns locais em Dracena.
Adriano disse que sempre esteve confiante que iria aparecer alguma oportunidade em algum clube e agora aconteceu oficialmente no Grêmio Prudente. “Vou começar a treinar lá na equipe B, é o primeiro passo. Tenho que adaptar o meu condicionamento físico e acredito que tenho qualidades para jogar o Brasileirão. Para mim estar na equipe B é uma grande oportunidade onde vou me preparar e se tiver um grande desempenho será um caminho para entrar na equipe A e jogar o Brasileirão”, disse o jogador.
Adriano afirmou ainda que vai assinar contrato com o Grêmio Prudente, mesmo estando no time B e se for para o A é só providenciar a transferência na federação. “No momento a minha intenção é de voltar a jogar e com alegria, nem se quer estou pensando no dinheiro, porém é claro que a gente precisa ganhar alguma coisa para sobreviver”.
O professor Zeca afirmou que vem trabalhando com Adriano há cerca de 40 dias com a recuperação física e muscular pela manhã na Academia do Bandeira e a tarde na ABD.
Também explicou que o objetivo é que o jogador consiga a condição física necessária para suportar o ritmo de jogo.
Zeca ressaltou que Adriano está bem, mas ainda sem o ritmo de um jogador de futebol que só vai conseguir com o treino coletivo com a bola. “Na parte física já recuperou 70%”, explicou o professor de educação física.