Em sua mesa no maior laboratório de nanotecnologia para estudo do Grafeno da América Latina (Mackgraphe), o dracenense e Engenheiro Wagner Paiva, empresário do município (leia-se Wizard), realiza seus estudos avançados em nanotecnologia no curso de mestrado em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia da Universidade Mackenzie. Com o apoio de um grupo de pesquisadores e tendo dois andares de laboratórios à disposição no prédio do Mackgraphe, o dracenense busca criar novas tecnologias em escala nanométrica com a utilização do Grafeno como fonte de estudo.
O Grafeno consiste em uma única camada de carbono com estrutura semelhante a um favo de mel, extremamente fino, com escala atômica, mas com resistência cem vezes maior que o aço e condução elétrica maior que o cobre, promete revolucionar a vida como conhecemos, com influencias em diversos ramos, desde aeroespacial, telecomunicações até como possível filtro capaz de dessalinizar a água do mar.
“Estou estudando muito, até mecânica quântica temos que possuir algum domínio e sou da região, portanto, pretendo poder utilizar esse conhecimento para ajudar nossa região, seja através do compartilhamento de conhecimento, ou mesmo, trazendo oportunidades tecnológicas novas para perto de nós. ” diz Wagner”.
Diante de tudo isso, podemos concluir que o futuro está diante de nós, e temos um representante de nossa região capaz de influenciar nossos cidadãos para investirem em estudos e tecnologia, tomara que consigamos reverter essa oportunidade e acelerar nosso crescimento regional.