O técnico Oscar Tabárez resolveu utilizar o mistério como arma para vencer a semifinal da Copa do Mundo. Assim, ele não quis revelar a escalação da seleção do Uruguai para o jogo desta terça-feira contra a Holanda, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
O Uruguai tem dois desfalques certos para o jogo, pois o zagueiro Fucile e o atacante Luis Suárez estão suspensos. E o também zagueiro Lugano ainda é dúvida, após ter sofrido uma lesão no joelho direito durante o duelo contra Gana nas quartas de final.
Lugano participou do treino desta segunda, fazendo exercícios específicos para testar sua recuperação. Mas o trabalho foi aberto para a imprensa apenas nos 30 minutos iniciais. Depois, alguns jornalistas uruguaios tentaram espionar, o que irritou Tabárez.
“Lugano está trabalhando muito bem, mas não vou confirmar a equipe. Vocês terão que esperar até amanhã (terça)”, afirmou Tabárez, dando a entender que seu zagueiro titular, e também capitão da seleção uruguaia, tem boas chances de jogar.
Assim, o principal problema seria a ausência de Luis Suárez, que já marcou três gols na Copa do Mundo. A tendência é que Tabárez adiante Diego Forlán para jogar ao lado de Cavani no ataque e reforce a marcação no meio de campo, mas o mistério vai até a hora do jogo.