A servidora do Poder Judiciário de Sorocaba, a osvaldocruzense Simone Lanzoni, filha da ex-dirigente estadual da Apeoesp, Abigail do Amaral Maduro, foi morta pelo namorado em Sorocaba. O assassino depois cometeu suicídio.
O assassino é José Júlio Ferreira Cintra de Almeida Prado Júnior, 48 anos de idade, namorado de Simone Lanzoni, que tinha 46. Ambos eram escreventes e moravam no bairro Santa Terezinha em Sorocaba.
De acordo com o Jornal O Cruzeiro, os corpos foram encontrados sobre a cama, por uma filha de José. A mulher teria uma perfuração na cabeça, enquanto o homem estava com seu corpo sobre o dela. Eles seriam namorados.
De acordo com as primeiras investigações, vizinhos teriam ouvido dois barulhos de tiros durante a madrugada, por volta das 3h.
Ainda segundo informações preliminares da Polícia Civil, com base na cena do crime, o homem teria matado a mulher com um tiro na cabeça e, na sequência, tirado a própria vida também com um tiro.
Os corpos foram achados pela filha dele, pela manhã, ao chegar para chamar o pai para almoçar. A polícia informou que o crime aconteceu por volta das 3h.
Filha de dirigente, que foi encontrada morta em Sorocaba
A osvaldocruzense Simone Lanzoni era filha da também já falecida professora Abigail do Amaral Maduro, ex-dirigente estadual do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, a Apeoesp e irmã do ex-administrador da Santa Casa, hoje secretário de governo da Prefeitura de Sagres, Rafael Lanzoni e da professora Valéria Lanzoni, esta moradora em Osvaldo Cruz.
A professora Abigail faleceu tambbém em Sorocaba em 4 de agosto de 2014 aos 69 anos de idade e teve seu corpo encontrado em uma piscina na casa onde morava.
A família disse na época que sua morte foi por causas naturais. Abigail foi professora em Osvaldo Cruz e com vida política atuante. Presidiu a Apeoesp de Osvaldo Cruz e chegou a ser dirigente estadual da entidade.
Como política disputou eleições na cidade, entre elas como candidata a vice-prefeita na chapa do empresário Serafim Antonio Neto em 2004, quando foi eleito o ex-prefeito Wilson Pigozzi.
Filha de Simone postou um texto no Facebook