O meio campista Jackson Lima Siqueira, de 27 anos, filho do casal Cebinho e Rose, que começou a jogar futebol em Dracena com os técnicos Dário Fonseca, Dozinho e Moacir de Carvalho, viaja para a Itália na próxima semana. Ele acertou contrato de um ano com o clube Hamrun Spartans da cidade de Malta, que disputa o campeonato Italiano da primeira divisão.
Ontem à tarde, por telefone, Jackson que está em Lucélia com a esposa Sara, disse que a ida dele para o futebol italiano acontece graças a indicação dos jogadores Camilo e Ramon que jogaram no Oeste Paulista de Presidente Prudente e de alguns amigos da Penapolense, clube que defendeu neste ano na fase final do Paulista da A-3.
Ele explicou que esses dois jogadores o indicaram para o empresário brasileiro conhecido por Eduardo que está na Itália há cerca de dez anos.
Jackson conta que enviou um DVD via Youtube ao empresário que assistiu e gostou do futebol dele e pediu para olheiros fazerem a observação na partida do Penapolense contra o Palmeiras B e, após isso, a contratação foi concretizada. “É um contrato bom e a segunda oportunidade que Deus está me dando na carreira profissional já que a primeira entre 1998 a 2003, no Vitória da Bahia não deu certo”, comentou Jackson, feliz da vida a reportagem.
Jakcson que completa 28 anos de idade na sexta-feira (9), feriado estadual, afirmou ainda que sua transferência para a Itália é um verdadeiro presente.
CARREIRA – Ele começou no futebol de base dracenense, depois disputou a Copa da Alta Paulista e após foi para o OPEC de Presidente Prudente, passou pelo Catanduvense, Itumbiara de Goiás, Rio Preto e por último jogou este ano no Clube Atlético Penapolense. Jakcson está acertando o passaporte para viajar provavelmente no dia 12 para a Itália.