O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente realizará nos dias 7 e 8 de março atividades em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. Na quarta-feira (7) a escritora, palestrante e ativista na luta contra o câncer, Anna Maria Mello, estará no auditório da entidade para uma palestra motivacional para pacientes e seus familiares, profissionais da área da saúde e membros de associações que lutam contra o câncer.
Anna Maria é autora do livro “Cabelos Vão, Cabelos Vêm. O que é que a mamãe tem?”, voltado para o público infantil, que trata de forma lúdica a trajetória de uma família que enfrenta o câncer.
A palestrante foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e chegou a passar 360 dias no hospital. Ela conta que levou isso como “ir até o trabalho, pois era algo rotineiro”. Assim, para compartilhar a sua história e levar esperança e ânimo à outras mulheres que estão enfrentando essa difícil batalha, Anna começou a palestrar sobre a “Força da Resiliência”. A palestra será gratuita e acontecerá em dois horários: às 10h e às 15h.
Na quinta-feira (8), pacientes e acompanhantes receberão um dia voltado somente a elas: voluntários estarão disponíveis para massagem, serviços de manicure, maquiagem e sobrancelha, além da apresentação de um coral e a entrega de um presente, confeccionado por voluntárias do HRCPP.
Evento: Palestra “A Força da Resiliência” da escritora Anna Maria Mello
Data: 07 de março
Horário: 10:30 e 15:00
Local: Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente
Sobre a palestrante: Ao vivenciar o tratamento de um câncer de mama, Anna Maria Mello encontrou nas ações sociais, na escrita literária e na oratória, um caminho pelo qual se resgatei como pessoa. Apaixonada por livros, descobriu na sua essência e no poder da resiliência, as chaves de criação e transformação de um momento difícil, em oportunidade de aprendizado e desenvolvimento. Criou um projeto social de literatura infantil para conscientizar e apoiar a causa e começou a palestrar sobre “A Força da Resiliência”. Segundo Anna, o seu intuito é incentivá-las a buscar, sempre, uma abordagem positiva daquilo que as desafia e, assim, transformar momentos de dificuldade em oportunidade de crescimento e realização.
Mais informações: Emília Ramos, Coordenadora de Humanização do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (18) 99125-589