O Corinthians não divulgou em seu site oficial como costuma fazer nessas situações, mas rescindiu na última quinta-feira o contrato do paraguaio Balbuena. A informação foi registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no dia 8 de julho.
O vínculo de Balbuena valia até 31 de dezembro deste ano. O jogador foi contratado pelo Corinthians em agosto de 2009, por empréstimo de quatro meses, junto ao Libertad, do Paraguai. Agradou ao técnico Mano Menezes pela versatilidade – pode atuar como zagueiro e lateral-direito – e teve o vínculo renovado por um ano.
No entanto, o jogador caiu em descrédito com o treinador após falhar no lance que deu ao Mirassol o empate por 1 a 1 com o Corinthians no Pacaembu, em jogo disputado em janeiro pelo Campeonato Paulista. Desde então, não foi mais utilizado.
Antes de Balbuena, o Corinthians já havia descartado o zagueiro e lateral-esquerdo argentino Escudero, emprestado para o Argentinos Juniors.
Mano Menezes conta agora com dois estrangeiros no elenco corintiano: o atacante argentino Defederico e o goleiro paraguaio Bobadilla, que ainda não foi apresentado à imprensa.