Na edição de sábado 21, o Jornal Regional trouxe matéria sobre uma família do Rio de Janeiro que procurava por parentes em Dracena. José Roberto de Souza procurava pelo tio Arlindo de Souza e a única informação que tinha era que de ele trabalhou na extinta concessionária Volkswagem, na cidade. A reportagem entrou em contato com ex-funcionários da referida empresa e contou com o importante apoio da Polícia Civil. Foi possível apurar que Arlindo teria um filho em São José do Rio Preto, mas não houve êxito no contato com ele. De maneira que a reportagem deixou o contato de José Roberto na matéria e solicitou a ajuda dos leitores e internautas.
Depois de ler a matéria, avisado por um amigo de Água Clara-MS, o detetive particular Rogério Edson dos Santos entrou em contato com José Roberto de Souza e começou o trabalho de buscas. O detetive descobriu que Arlindo de Souza faleceu em Brasilândia (MS) no ano 2000. Arlindo teve um filho Renato Dário de Souza com Ilda Dário, que residia na cidade e faleceu em 2008.
Os primos já estabeleceram contato e José Roberto que buscava realizar o sonho da mãe em ter notícias do irmão, guardava para si o seu sonho: ter notícias do pai. A única coisa que ele sabia de acordo com o detetive particular era que o pai, que ele não conheceu, se chamava Cassemiro e era corretor na cidade na década de 70.
Rogério Edson mais uma vez realizou buscas e descobriu que Cassemiro Gonçalves Valença faleceu na cidade em 2008, aos 82 anos. Rogério localizou os filhos dele Amélia e Cassemiro Junior e contou sobre o possível irmão José Roberto. De acordo com Rogério, Cassemiro teria tido mais de 20 filhos e aos menos ao menos 12 filhos residiriam em Dracena. Se
Agora, José Roberto de Souza se prepara para viajar para Dracena no fim do ano a fim de conhecer alguns irmãos e o primo que mora em São José do Rio Preto. Ele agradeceu a ajuda do detetive Rogério Edson, apoio da Polícia Civil e empenho do Jornal Regional.
RELEMBRE O CASO – O morador do Rio de Janeiro José Roberto de Souza entrou em contato com o Jornal Regional em busca do tio-avô dele Arlindo de Souza. A mãe de José Roberto, Alice de Souza morava em Dracena e se mudou para o Rio de Janeiro nos anos 70, desde então, nunca mais teve notícias do irmão que ficou na Cidade Milagre, inclusive não sabia dizer se o irmão estava vivo. até mesmo se o irmão estaria vivo. A mãe que está com 71 anos e a tia Alzira de Souza sempre tiveram muita vontade de reencontrar o irmão e têm procurado sem êxito.