A “novela” entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo ganhou mais um capítulo, desta vez mais interessante para a torcida rubro-negra. Na edição desta terça-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport informou que a diretoria do Milan já admite liberar o atleta, que ainda possui um ano de contrato.

Acredita-se que a iniciativa do Milan em liberar o jogador é financeira. O clube italiano abriria 16 milhões de euros em sua folha de pagamento e, assim, a possibilidade de trazer mais reforços para a temporada 2010/11.

O dono do clube e primeiro-ministro da Itália, Sílvio Berlusconi, continua contrário à saída do jogador brasileiro, uma vez que ainda acredita no potencial do atleta como figura principal de um time que se reestrutura.

Para o jogador, a possível decisão do Milan traria facilidade para acertar seu retorno ao futebol brasileiro, especificamente o Flamengo, que estaria disposto a pagar até R$ 1 milhão por mês, via patrocinadores.

Além do Flamengo, o LA Galaxy, dos Estados Unidos, que conta com David Beckham, além do Olympiakos, da Grécia, demonstraram interesse em contratar Ronaldinho Gaúcho.