O Cartório Eleitoral de Dracena recebe até o dia 5 de maio, interessados em fazer o alistamento eleitoral (1ª inscrição), pedir transferência, fazer a revisão do título de eleitor ou solicitar a 2ª via. As informações são do chefe do Cartório, Moacir Auresco Junior que destacou a importância dos interessados não perderem o prazo para poder votar nas eleições deste ano.
Moacir explica que quem for solicitar o título de eleitor pela primeira vez deverá comparecer ao Cartório munido de documento de identidade original, preferencialmente com foto, ou outro documento oficial e comprovante de residência. A inscrição para votar pode ser feita a partir dos 16 anos, tornando-se o voto obrigatório aos 18 anos.
Aqueles que completarem 16 anos até a data da eleição (5 de outubro) também podem se alistar até o dia 5 de maio. A partir dos 18 anos, quem não solicitar o título de eleitor e não votar está sujeito a pagar multa.
O eleitor que mudou para outro município deve solicitar a transferência, no Cartório Eleitoral ao qual pertence o seu novo endereço, apresentando documento de identidade original, título de eleitor e comprovante de residência. Também devem comparecer ao Cartório Eleitoral as pessoas que tiveram o título cancelado, para regularização.
No caso de transferência e revisão do título, os eleitores podem pagar multa de R$ 3,50 para cada turno em que deixaram de votar.
SERVIÇO – O Cartório Eleitoral de Dracena funciona na avenida Expedicionários, 1.381. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9 às 16h, sem intervalo para almoço.