Na tarde de ontem, o ex-governador do Estado Geraldo Alckmin, atual pré-candidato ao Governo pelo PSDB; o ex-secretário da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira Filho, atual pré-candidato ao Senado e o presidente estadual do PMDB Orestes Quércia, atual pré-candidato ao Senado estiveram em Dracena. Eles desembarcaram no aeroporto da cidade por volta das 14h30.
Na comitiva estavam ainda o deputado estadual Mauro Bragato (PSBD); o deputado federal Jorginho Maluly (DEM); o deputado federal Mendes Thame (PSDB); o deputado federal Edson Aparecido (PSDB); o deputado estadual Sidney Beraldo (PSDB) e o subsecretário da Casa Civil Rubens Cury. Eles foram recepcionados pelo prefeito Célio Rejani e prefeitos da região, vereadores, lideranças políticas locais e população.
Do aeroporto a comitiva seguiu para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) “Dr. Francisco de Assis Martucci”, inaugurado no ano passado. Alckmin disse estar impressionado com as instalações do Ambulatório.
O pré-candidato ao Governo do Estado pontuou algumas ações em seu plano de governo para a Nova Alta Paulista – trazer novo curso para a Unidade Experimental da Unesp de Dracena; balizamento noturno do aeroporto; ampliação da rodovia SP-294 Comandante João Ribeiro de Barros – no trecho de Adamantina a Paulicéia; buscar recursos para as Santas Casas regionais; trabalhar junto ao Governo Federal no sentido de recuperar a Ferrovia, entre outros projetos. Em relação às políticas compensatórias ou afirmativas em razão da vinda das penitenciárias para região, Alckmin afirmou que estão sendo feitas. “A compensação já está sendo concretizada por meio da instalação do AME, a Unesp, escolas técnicas, investimentos na rodovia, entre outros avanços”, declara.
Ackmin considera que com a construção da ponte em Paulicéia, ligando os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a região será um novo corredor de escoamento de produtos e serviços no Estado. Ele também destacou a descoberta de jazidas de argila em Panorama. “A descoberta fortalece a indústria cerâmica na região”, diz.
SENADO – O pré-candidato ao Senado pelo Estado de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira Filho argumentou que um dos seus objetivos se for eleito é trabalhar para o fortalecimento dos municípios do interior do Estado. O também pré-candidato ao Senado, Orestes Quércia disse que irá buscar o desenvolvimento paulista. “Como senador atenderei os municípios e defenderei os interesses do Estado de São Paulo”, completa.
Os pré-candidatos e os acompanhantes estiveram em alguns estabelecimentos comerciais no centro da cidade conversando com a população dracenense.