O grupo executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, que agora ocorre em sua segunda versão – o PAC 2 -, promove reunião de trabalho nesta quarta-feira em Presidente Prudente. Será a partir das 10h na Casa do Advogado, na esquina da rua João Gonçalves Foz com a avenida 11 de Maio, a pista sul do Parque do Povo. O evento mobiliza prefeitos e membros da administração pública de cerca de 100 municípios.
O vice-prefeito Marcos Vinha (PT) anuncia que Prudente foi escolhida entre outras cidades sedes de região para receber este encontro destinado a municípios com menos de 50 mil habitantes. Aos gestores públicos serão prestados esclarecimentos sobre as formas de acesso a recursos nas áreas de habitação, pavimentação e aquisição de máquinas e equipamentos.
O prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) afirmou que o Governo Federal põe Prudente no mapa do desenvolvimento nacional, já que reuniões como essa ocorrem em várias cidades brasileiras.
Do PAC 1, Prudente teve R$ 60 milhões para canalização de mais de 12 quilômetros de fundo de vales. Para o PAC são esperados R$ 49 milhões para a complementação da canalização do córrego do Veado. Representantes da Caixa Econômica Federal também participarão desta reunião de trabalho do PAC 2.