O candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, criticou hoje a “falta de compromisso com a verdade” de adversários políticos no processo eleitoral. “São Paulo está crescendo mais que o Brasil. É impressionante a desinformação que é passada na eleição, essa falta de compromisso com a verdade, de que São Paulo está perdendo PIB (Produto Interno Bruto). Não, é o contrário. Desde 2004 São Paulo cresce acima do Brasil”, disse o candidato, em Campinas, durante inauguração do primeiro comitê suprapartidário fora da capital paulista.
Depois do evento, em entrevista coletiva, Alckmin preferiu não nomear os autores das declarações. “Eu procuro sempre dialogar com os eleitores, não com o concorrente, falando para frente o que nós vamos fazer.” O tucano citou obras entregues na região, como o Anel Viário e o Corredor Noroeste. Alckmin disse ter a intenção de transformar a Secretaria de Transportes Metropolitanos em Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana para reforçar as regiões metropolitanas de São Paulo com mais recursos.
Antes de falar da própria candidatura aos correligionários e eleitores presentes no comitê do bairro Castelo, Alckmin afirmou que, com o início da campanha eleitoral na TV, começa o trabalho de convencimento e argumentação do presidenciável José Serra (PSDB). “Anteontem começou o horário eleitoral. Agora é que começa a campanha”, disse. “O Mário Covas dizia que o povo não erra, ele precisa ter todas as informações e para isso tem campanha. Uma coisa é apoio, outra coisa é campanha. Campanha é pedir voto, é convencimento, é argumento. Serra está preparado.”