Os moradores do município de Monte Castelo vivem clima de ansiedade e expectativa pela sessão camarária de julgamento de infração político-administrativa em face ao prefeito Odair Silis. A sessão está marcada para hoje às 9h, no plenário da Câmara Municipal e é aberta a população em geral. Segundo informações da Câmara, todos os vereadores foram convocados a comparecer.
Até o horário do fechamento desta edição, não havia sido registrado na Casa de Leis nenhum protocolo, ou seja, nenhum pedido de adiamento da sessão.
A reportagem tentou ontem fazer contato com o prefeito Odair Silis, porém ele não atendeu as ligações. Na Prefeitura, a informação obtida por volta das 15 horas, era a de que o prefeito não havia comparecido no Paço Municipal até aquele horário.
HISTÓRIA – O prefeito Odair Silis teve sua imagem repercutida na imprensa nacional depois de uma reportagem exibida pela TV Fronteira em setembro de 2009. As imagens o mostraram recebendo dinheiro do empreiteiro Edmar Gomes Ribeiro, que venceu a licitação para a construção de uma creche na cidade com verba vinda do Governo Federal. Em depoimento, na época dos fatos, o empreiteiro afirmou que a obra desde a fase de licitação vinha sendo alvo da cobrança de propina, inicialmente por parte do engenheiro da Prefeitura, Tiago Rossi e depois por parte do prefeito, que segundo Edmar pediu R$ 40 mil.
Odair Silis alegou que o dinheiro que Edmar entregou a ele, era do pagamento de uma dívida particular. Para investigar o caso, os vereadores de Monte Castelo formaram uma comissão especial de inquérito.
No dia 5 de novembro do ano passado, Odair Silis pediu afastamento alegando problemas de saúde, então a Prefeitura foi assumida pelo vice-prefeito Francisco Soares de Lima.