As escolas da comarca de Dracena interromperam as atividades ontem no período da tarde, para a preparação dos locais de votação que funcionarão amanhã, das 8 às 17h, no primeiro turno das eleições 2010. Funcionários cuidaram da limpeza das salas e organização das carteiras. Hoje, durante o dia, equipes do Cartório Eleitoral de Dracena distribuem e instalam as 100 urnas eletrônicas devidamente lacradas para o processo eleitoral, sendo 85 em Dracena e 15 em Ouro Verde.
Após a organização, as seções são trancadas e lacradas. O policiamento é feito até amanhã com troca de turnos. Para evitar as filas e não haver erros durante a votação, o chefe do Cartório Eleitoral, Moacir Auresco, orienta que os eleitores levem a “cola” (publicada na página 23) com o nome e número dos seis candidatos anotados. A ordem de votação nas urnas será: deputado estadual, deputado federal, 1º senador, 2º senador, governador e presidente.
Trabalharão durante o processo eleitoral 510 mesários.
As seções de justificativa para quem estiver fora de seu domicílio eleitoral funcionarão das 8 às 17h, na sede do Cartório Eleitoral de Dracena e também no Posto de Atendimento do Cartório Eleitoral de Ouro Verde. É preciso apresentar o título de eleitor e preencher o formulário.
Amanhã, mais de 30 mil eleitores deverão votar em Dracena, que tem a Fundec como maior seção eleitoral com 4.416 eleitores. A menor fica no distrito de Jamaica, na Emefi Amador Franco da Silveira, com 575 eleitores. Em Ouro Verde, mais de cinco mil vão às urnas nas duas seções eleitorais: na EE Ferdinando Ienny (3.313 eleitores) e Emefi Júlia Roseira Jerônimo (2.164 eleitores).