Neste domingo de eleição, as Polícias Militar e Civil já montaram o sistema de policiamento em toda a cidade e nos locais de votação. O número de policiais que estarão de prontidão foi aumentado com o objetivo de garantir a população tanto de Dracena bem como da região uma eleição tranquila.

O delegado seccional de polícia João Paulino da Silva disse que foram feitas escalas de policiamento em todos os municípios e que tudo indica que não haverá problemas.

Ele explicou que apesar deste ano não existir a lei seca que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas no dia da eleição, evidentemente será feita normalmente a fiscalização, principalmente os motoristas e os que estiverem em situação irregular (alcoolizados) serão adotadas as providências que o caso requer.

Na Polícia Militar, a 1ª Cia. que abrange os municípios de Dracena, Junqueirópolis e Ouro Verde, também está com o policiamento e o planejamento operacional pronto para garantir a segurança e a ordem pública nesta eleição.

O capitão Ivan Garcia de Oliveira, comandante da Cia., disse que 100% do efetivo estarão nas ruas e em frente aos locais de votação. Segundo ele, mesmo sem a lei seca, não haverá mudança no desempenho do policiamento.

De acordo com o capitão ficou acertado com a Justiça Eleitoral local que na via pública em frente aos portões das escolas o trânsito será interditado, será permitido somente a entrada de veículos transportando cadeirantes e pessoas idosas que após votarem terão que deixar o local.

A Polícia Militar começa a desenvolver o policiamento especial nas eleições a partir das 18h30 de hoje com vista à segurança das urnas que serão usadas nas secções.