Os candidatos mais votados a deputado estadual e federal em Dracena, Reinaldo Alguz e Evandro Gussi, ambos do Partido Verde (PV), estiveram no Jornal Regional ontem à tarde, comentaram os resultados obtidos no último domingo (3). Reinaldo Alguz foi reeleito com 78.963 votos, recebidos na região de Dracena, Presidente Prudente e também Araçatuba.
“Agradeço à população pela votação expressiva na região, em todas as cidades do diretório executivo do partido, aos voluntários, que acreditaram na reeleição e também na candidatura do Evandro Gussi. Os dados que apresentamos antes da eleição se confirmaram nas urnas, o que mostra que não criamos expectativas políticas como fato não real”, destacou.
Alguz disse que os votos conquistados na região corresponderam à maturidade política, com outro foco para o desenvolvimento na Alta Paulista. “Através da política é que podemos fazer com que os filhos se fixem aqui, que criamos mais oportunidades de trabalho, com o fortalecimento e formação técnica na região, aumentando os empregos e a renda”.
Em relação ao segundo turno, Reinaldo Alguz afirmou que a situação abre possibilidades ao PV e não vê restrições ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao Governo do Estado. Também citou que no governo de José Serra foram muitos investimentos na Alta Paulista em infraestrutura, vicinais, Etecs, reformas, na área da saúde e educação, além das oportunidades para o setor de assistência social.
“Neste novo mandato, as pessoas podem esperar um político mais experiente, com a mesma dedicação do primeiro mandato, com atuação focada na geração de emprego e renda para região”, reforçou o deputado estadual. Ele ainda afirmou que já estão certos dois novos cursos, a partir de 2012, na Unesp de Dracena e de Tupã, oferecendo mais 400 vagas para todo o Estado.
Na área da saúde, Reinaldo Alguz comentou que os municípios e estados não têm recursos suficientes para investir e que os problemas poderiam ser amenizados com a aprovação da emenda 29, parada no Congresso, que se aprovada fará com que a União invista R$ 70 bilhões na saúde. “Esta é uma das situações em que a representação federal da região se faz necessária”, pontua.
“O Evandro saiu fortalecido como candidato federal, com maior número de votos da Alta Paulista: 55.700. Nunca houve um candidato federal com esta votação aqui. Ainda existe a possibilidade de composição de governo e de que ele venha a assumir o cargo”, frisa Alguz.
Evandro Gussi, que ficou como 1º suplente, agradeceu o empenho do deputado estadual para que a região tivesse uma representação política federal. “Em primeiro lugar, estamos em festa, porque se manteve a representação política com a reeleição de Reinaldo Alguz; em segundo, o sentimento é da maior gratidão possível à população de Dracena e região que acreditou em ter um representante na política federal. Minhas raízes estão na região e esta confiança só se fortalece e se aprofunda”.
Reinaldo Alguz finalizou dizendo que tem grande expectativa de maior participação da sociedade para encontrar soluções a mesma. “Isso é fazer política”, conclui.
MUNICÍPIO DE DRACENA – O prefeito Célio Rejani (PV) acompanhou o deputado Reinaldo Alguz logo pela manhã, na votação dele no Colégio Objetivo e depois durante a apuração dos votos. Célio comentou que a vitória de Alguz para Dracena e região é de grande importância.
“É a certeza de poder contar mais uma vez com o deputado na Assembleia Legislativa”. O prefeito agradeceu a população da cidade e da Nova Alta Paulista pelos resultados apontados pelas urnas. Ele ainda ressaltou a boa votação obtida pelo candidato Evandro Gussi.