Aconteceu na manhã de sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa, a diplomação das autoridades eleitas em outubro. A solenidade, um ato formal do Tribunal Regional Eleitoral, foi conduzida pelo presidente do órgão, desembargador Walter de Almeida Guilherme.

A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo. Durante seu discurso, o presidente do TRE/SP ressaltou que o Estado é o ente criado pelo homem para servi-lo. “Assim, o regime democrático não é o regime que leva ao poder o mais preparado ou o mais culto, mas, sim, aquele que o eleitor entendeu que melhor o representa”, completou o desembargador. Primeiramente, foram diplomados os 94 deputados estaduais, entre eles, o deputado Reinaldo Alguz, eleito com 78.964 votos pelo Partido Verde.

Também foram diplomados os 70 deputados federais por São Paulo e dois suplentes; os senadores Aloysio Nunes Ferreira e Marta Suplicy, e dois suplentes; o governador Geraldo Alckmin e o vice-governador Guilherme Afif Domingos.

De acordo com a apuração divulgada pelo TER, o PV obteve nove cadeiras na Assembleia Legislativa de São Paulo, um acréscimo de três em relação à atual Legislatura. A bancada feminina do parlamento paulista permaneceu com 11 deputadas.

Eleito para seu segundo mandato, Alguz foi líder da bancada do PV na Assembleia de 2009 a 2010. É membro das Comissões de Agricultura e Pecuária, de Educação e do Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares. Integra, ainda, diversas Frentes Parlamentares como a “em defesa da vida e contra o aborto”, “em favor das APAES”, das “FATECs”, a de apoio às “Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo”, a do “Setor Têxtil”, entre outras.

Como legislador, a expectativa do parlamentar para a próxima Legislatura, que terá início em 15 de março, é a de direcionar os esforços para que Projetos de Lei de sua autoria sejam aprovados, de forma a beneficiar a sociedade.

“Também vamos dar continuidade ao trabalho regional que já vínhamos desenvolvendo, visando o desenvolvimento da Alta Paulista”, disse ele. O deputado atua, ainda, na defesa de importantes temas, como a luta contra o aborto, a qualificação profissional por meio da fomentação de cursos técnicos, o avanço na área da saúde e da assistência social, entre outros.