A terceira sessão ordinária da Câmara Municipal aconteceu na segunda-feira (21). Na pauta, vários expedientes e matérias dos vereadores. Foi lida a resposta do prefeito ao requerimento do vereador Claudinei Millan Pessoa, que solicitou informações relativas à creche Nana Nenê.
Segundo o vereador, a creche não tem mais condições de receber nenhuma criança, uma vez que está no limite máximo de atendimento. A resposta da conta de que todas as mães que procuraram a creche por problemas de vagas para seus filhos foram atendidas em outras, de localização central, e que está sendo providenciada uma casa maior para atender a demanda local.
Na leitura das matérias, várias indicações chamaram atenção, como é o caso da de autoria do vereador Pedretti que sugere ao prefeito a criação de uma ouvidoria em Saúde, para servir de canal entre a população e a municipalidade; do vereador Millan, sugerindo a instalação de academia ao ar livre na Praça Rotary. Segundo ele, há muito cobrara do Executivo, medidas nesse sentido, a exemplo do que vem ocorrendo em diversos municípios, e que tanto agrada a população.
O vereador Francisco Rossi indicou a construção de um campo de futebol no bairro Emílio Zanatta, promessa da administração e que vinha sendo cobrada pelos moradores do bairro. Já o vereador Ademir Ussifatti cobrou a limpeza em torno da escola João Vendramin.
Dos Requerimentos lidos, clamou a atenção o do vereador Pedro, que solicitou ao prefeito quantas notificações a municipalidade expediu para providências em relação aos passeios públicos danificados e àqueles terrenos onde não havia a devida calçada.
Do vereador Juliano Bertolini, o requerimento que solicitou informações sobre diversas questões relacionadas ao distrito de Jamaica, como por exemplo, a construção de casas populares, ao sistema de esgoto, reforma na praça, a aquisição de uma ambulância e o recapeamento da rodovia que dá acesso ao distrito. Ainda foram abordados outros assuntos.