ndicação do vereador Sérgio Amaury de Oliveira (PMDB) ao prefeito Ernane Erbella (PMDB) solicita a criação de um Projeto de Lei por parte do Executivo que especifica a gratuidade para entrada em área pública no município de Presidente Venceslau, em eventos patrocinados ou subvencionados pela prefeitura, entre elas o recinto de Exposições Alfredo Ellis Neto, onde é realizada anualmente a Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau).
Ao usar a Tribuna na noite de segunda-feira (14), Galvão se disse frustrado ao apresentar indicação neste sentido.
“Minha proposta inicial era a apresentação de um Projeto de Lei, mas diante de estudos que fiz nessa Casa tenho que apresentar uma indicação ao senhor prefeito”.
“Entendo que estamos por demais cerceados do direito de fazer projetos de lei”, disse.
O fato que levou Galvão a fazer a indicação é que por duas vezes, em legislaturas passadas, projetos de lei do Legislativo sobre o tema foram vetados pelo executivo à época.
O vereador não concorda hoje com a cobrança de ingresso e comentou que no passado a Feira era realizada sem cobrança de ingresso e também era considerada um sucesso.
“Foram 25 Faives gratuitas. Será que elas não valeram de nada? Só as dez cobradas que valeram?”, indagou.
Para o vereador está desvirtuada a razão pela qual a Faive está sendo conduzida com a cobrança de ingresso por ser realizada em área pública e, em parte, patrocinada pelo poder público.