Ontem (15) à tarde, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aconteceu a cerimônia de posse dos 94 deputados estaduais e a votação para mesa diretora.

O deputado Barros Munhoz foi reeleito presidente do Legislativo paulista para o biênio 2011/2013. Ele agradeceu o apoio que recebeu de sua família e dos amigos “que verdadeiramente” o conhecem. Alvo de denúncias publicadas pela imprensa, Munhoz lembrou a aprovação pelo Tribunal de Contas de todas as suas contas quando prefeito de Itapira. Alegou estar sendo vítima de calúnia, infâmia e difamação. Emocionado, o presidente ressaltou que 74% da população de Itapira votaram nele para deputado estadual.

Após a posse dos parlamentares, a composição de bancadas, por legenda mais votada fica desta forma: PT, 24; PSDB, 22; PV, 9; DEM, 8; PMDB, 5; PSC, 4; PPS, 4; PTB, 4; PDT, 4; PSB, 3; PCdoB, 2; PRB, 2; PR, 1; PP, 1; e PSOL, 1. Este quadro poderá sofrer alterações futuras, já que alguns deputados foram empossados mediante liminar e o TRE ainda pode divulgar listas com mudanças feitas a partir de decisões judiciais, segundo informações da Assembleia.

O deputado Reinaldo Alguz (PV) tomou posse para o segundo mandato e segundo sua assessoria de comunicação foi eleito para ocupar a terceira secretaria da mesa diretora da Assembleia Legislativa. O deputado Mauro Bragato (PSDB) iniciará o seu oitavo mandato e Ed Thomas (PSB), o segundo, ambos da região de Presidente Prudente também foram empossados.