O Partido da Social Democracia Brasileira (PSBD) das regiões de Dracena e Adamantina se reuniu domingo (10) de manhã, em Junqueirópolis, para discutir as ações para as eleições municipais de 2012 e a organização partidária. O encontro regional organizado pelo deputado Mauro Bragato contou com as presenças do vice-presidente estadual do PSDB, Luiz Takashi Katsutani; dos coordenadores regionais de Dracena e Adamantina, Elzio Stelato Júnior e Walter Luiz Martins; prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios de 14 municípios.
Bragato chamou a atenção para novas filiações ao partido e reforçou a necessidade do PSDB se organizar na região. O prazo para filiações encerra-se em setembro. O deputado informou ainda que serão escolhidos cinco nomes representando as regiões de Presidente Prudente, Dracena e Adamantina como delegados e suplentes do partido para as convenções estadual e nacional. Esses delegados devem ser escolhidos em um próximo encontro regional marcado para sexta-feira (15), em Presidente Prudente. Bragato também falou da reforma política em andamento no Congresso Nacional e os reflexos que poderá ter nas eleições de 2012 como nas coligações entre os partidos. Os prefeitos e presidentes de diretórios das cidades presentes relataram a situação atual e as perspectivas do partido para as eleições em seus respectivos municípios.
O prefeito de Junqueirópolis, Osmar Pinatto defendeu que o PSDB lance candidato próprio a prefeito com chapa de vereadores em todas as cidades. Candidaturas próprias a prefeito nas eleições de 2012 e a organização do partido foi o enfoque dos prefeitos presentes, Pinatto; Walter Martins, de Osvaldo Cruz; João Ferracini, de Tupi Paulista; Dinael Perli, de São João do Pau D’Alho; Rodrigo Theodoro, de Santa Mercedes e Policarpo dos Santos Freire, de Nova Guataporanga. Assunto que também foi abordado pelos presidentes dos diretórios municipais de Monte Castelo, Ouro Verde, Santa Mercedes, Dracena Paulicéia, Irapuru, Pacaembu, Flórida Paulista e Adamantina, presentes no encontro.
Segundo Bragato, o PSDB possui 203 prefeitos no Estado de São Paulo e o diretório estadual é composto por 105 membros. O partido possui a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com 23 parlamentares. “A força do partido está em sua organização”, concluiu o deputado. O senador Aloysio Nunes foi representado pelo assessor João Guariba.