Detentor dos direitos econômicos da Fórmula 1, Bernie Ecclestone revelou nesta quarta-feira que até duas equipes podem abandoná-la ainda nesta temporada. O dirigente ainda disse que as equipes novatas, com exceção da Lotus, não irão fazer falta se deixarem a categoria.
“Eu não ficaria surpreso se uma ou duas delas não fizerem o final da temporada. Eu acho que há um algumas equipes na Fórmula 1 que realmente não deveriam estar lá. Eles estão fora de condições no momento”, afirmou o dirigente, em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph.
A Fórmula 1 passou a contar com 24 carros no seu grid de largada com as entradas de Lotus, Hispania e Virgin nesta temporada. As estreantes, porém, ainda não conseguiram ser competitivas e são as únicas escuderias que não pontuaram. Além disso, Williams e Renault têm sofrido com problemas financeiros.
Ecclestone não revelou empolgação com a possibilidade da entrada de mais uma equipe na Fórmula 1 em 2011. “Tudo que queremos é ter dez equipes. A Lotus é um bom nome. Eu não gostaria de perdê-los. Mas no geral este ano foi um pouco incômodo, porque custou dinheiro manter essas equipes aqui”.