Foi aprovado pela Câmara na segunda-feira (13), o pedido de licença do vereador Milton Polon, que passa por tratamento de saúde.
O primeiro suplente de vereador, Lupércio Chagas Neto foi convocado para, tendo interesse, assumir a vaga licenciada. O segundo suplente é Ilton Guedes de Oliveira, que já atuou no ano passado por três sessões.
Outros projetos também foram aprovados, dentre eles, a Lei de Diretrizes Orçamentária, que servirá de base para a elaboração do orçamento anual para 2013.
Ao todo foram aprovados seis projetos.
Além do projeto concedendo licença ao vereador Milton Polon, também constaram da pauta da ordem do dia, em regime de urgência especial, dois projetos do Executivo.
Rodrigo Castilho disse na tribuna que esteve presente na entrega de uniformes aos funcionários da Emdaep e parabenizou o presidente da empresa, cobrando do prefeito uniformes aos servidores municipais.
O vereador Pedro Vieira solicitou medidas para a iluminação do pátio da antiga Fepasa; destacou a realização de melhorias no bairro Iandara e convidou a população para a festa junina do Jardim Santa Clara, no dia 25. Pedretti mais uma vez foi incisivo nas cobranças em relação ao atendimento no PAM.
Segundo ele, a municipalidade tinha de retomar a administração do local, pois como está não pode continuar.
Francisco Rossi destacou a necessidade de disponibilizar uma ambulância para uso exclusivo dos distritos de Jaciporã e Jamaica, para atender emergências, e sugeriu a instalação de um posto policial no Jardim Brasilância.
O vereador Claudinei Millan (Melão) fez coro com o vereador Pedretti no sentido da necessidade de melhorias no atendimento no PAM e agradeceu ao presidente da Emdaep pelas obras da galeria da rua Aristides Zanoni, há muito aguardadas pelos moradores daquela região. O vereador Juliano Bertolini falou da indicação ao prefeito para reforma geral em praça do bairro Emílio Zanatta, com a instalação de academia ao ar livre, pista de caminhada e campo de futebol de areia.
O vereador Ademir Ussifatti sugeriu a construção de cisternas no Centro Social Urbano, para a captação de águas pluviais.
O vereador Nelson Buzinaro quer saber do Executivo qual será o critério para o atendimento na creche do idoso, no caso da demanda ultrapassar o número de vagas disponíveis.
Segundo o presidente da Câmara, o prédio está na fase final do acabamento e por isso quer ter mais informações sobre o atendimento que será oferecido.
A creche faz parte do projeto “Quero Vida”, lançada pelo Governo do Estado, com o objetivo de criar espaços ao acolhimento, proteção e convivência de idosos com mais de 60 anos, cujas famílias não tenham condições de prover cuidados durante todo o dia ou parte dele.