O presidente do PMDB dracenense, o vereador Pedretti divulga nota de esclarecimento sobre o pedido de dissolução do Diretório Municipal que foi solicitado pelo ex-deputado Paulo Lima, que reside em Presidente Prudente.
Na nota, Pedretti menciona que desde sua primeira filiação partidária, jamais mudou de sigla, permanecendo até os dias atuais no PMDB, partido pela qual milita há mais de 22 anos, exercendo o quarto mandato como vereador, tendo inclusive presidido o Legislativo local por duas ocasiões.
Pedretti ainda foi o responsável pela construção do amplo e moderno prédio que abriga as instalações da Câmara de Vereadores.
O ex-deputado Paulo Lima solicitou junto à direção estadual do PMDB, a dissolução do diretório municipal sob a alegação de que a sigla não teria obtido 5% de votos para os candidatos aos cargos de deputados na última eleição.
De acordo com Pedretti, esse argumento não tem sustentação, uma vez que, o partido jamais foi procurado por concorrentes aos cargos de deputados para a realização de campanhas políticas na última eleição.
O ex-deputado Paulo Lima que também concorreu no último pleito eleitoral, realizou campanha na cidade, porém, sem procurar e pedir o apoio do PMDB local.
Após ser notificado, o diretório municipal de Dracena apresentou defesa junto à executiva estadual que até o presente momento ainda não se manifestou sobre a possível intervenção.
A defesa foi protocolada em 14 de junho de 2011 e de acordo com o estatuto, a executiva estadual teria 30 dias para decidir sobre o caso.