O Partido da República (PR) de Dracena é presidido pelo vereador Francisco Rossi. Ele informa que o PR tem um projeto de eleger em outubro, pelo menos 50 prefeitos no estado de São Paulo. “Fui convidado pela executiva estadual para ser candidato em Dracena, mas não aceitei, sou pré-candidato a reeleição na Câmara”, afirmou o vereador.

Rossi confirma que o partido está apoiando a pré-candidatura do vereador José Antonio Pedretti a prefeito. Pedretti se filiou ao PR após a dissolução do diretório municipal do PMDB na cidade e região. “A candidatura do Pedretti já está definida, inclusive com apoio de outros partidos, como o DEM que está junto”, declarou.

Na avaliação de Rossi, Pedretti reforçou o PR. “É um vereador experiente, está na sua quinta legislatura e conhece todos os trâmites tanto do Legislativo, quanto do Executivo, está capacitado para o cargo de prefeito”, defendeu.

Segundo Rossi, a candidatura de Pedretti vem sendo planejada há dois anos e meio, com visitas aos bairros e participando de reuniões com associações de moradores, ouvindo reivindicações. 

O PR possui mais de 200 filiados em Dracena. “O candidato a vice-prefeito, vai depender de entendimentos com outros partidos, considero que uma candidatura ‘puro sangue’ (prefeito e vice do mesmo partido) não é viável”, afirmou Rossi.

Sobre coligações, ele enfatiza que o PR está aberto para o diálogo, inclusive com o PSDB. O PR também está estruturando a chapa de vereadores do partido.